SP: Curso de Formação do PT municipal reuniu 200 militantes e dirigentes em Cajamar

Curso foi uma iniciativa conjunta da Secretaria Nacional de Formação, Fundação Perseu Abramo, Escola Nacional de Formação e Diretório Municipal do PT

Divulgação

Curso de Formação e Participantes do Curso de Capacitação de Dirigentes do PT – Diretórios Zonais de São Paulo

No último dia 8 de outubro foi encerrado o Curso de Formação e Capacitação de Dirigentes do PT – Diretórios Zonais de São Paulo, uma iniciativa conjunta da Secretaria Nacional de Formação, Fundação Perseu Abramo (FPA), Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e Diretório Municipal (DM) do PT.

O curso, realizado de forma presencial no Instituto Cajamar (Jordanésia), nos dias 06, 07 e 08 de outubro, reuniu aproximadamente 200 militantes e dirigentes,
representando os 37 diretórios da capital paulista.

Esse programa de formação foi concebido com base na pedagogia de Paulo Freire, com o objetivo de implementar quatro resoluções referentes a finanças, organização partidária, estratégia eleitoral e formação.

Essas resoluções foram aprovadas durante o 5º Congresso dos Zonais Dr. Carlos Neder, que abordou a conjuntura política, a estratégia eleitoral para 2024 e a organização interna do partido.

De acordo com Osvaldir de Freitas, diretor da Escola do PT, o curso foi um sucesso e promoveu debates intensos, além de gerar valiosas sugestões. Ele destacou a importância das conversas e do estreitamento das relações entre os membros da direção dos diversos diretórios.

“O resultado fundamental desse evento foi a criação das condições necessárias para a implementação do coletivo municipal de formação e das resoluções aprovadas no 5º congresso municipal do PT”, afirmou.

Do site da ENFPT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast