Tamires Sampaio destaca segurança cidadã no Crianças Petistas #18

Videocast da TvPT traz a advogada e assessora especial do Ministério da Justiça, que hoje coordena o PRONASCI, e que também já foi uma criança petista

Reprodução/vídeo

Videocast Crianças Petistas entrevista a advogada Tamires Sampaio,

O episódio #18 do videocast “Crianças Petistas”, produzido pela TV do Partido dos Trabalhadores, traz como convidada Tamires Sampaio, assessora especial do Ministério da Justiça e coordenadora do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

Tamires Sampaio, que também foi uma criança petista, tem a sua trajetória marcada pela militância em causas como antirracismo, feminismo, segurança pública e bem viver.

Advogada, mestra em Direito Politico e Econômico e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Tamires Sampaio já ocupou vários cargos e funções públicas e agora está à frente do PRONASCI, no Ministério da Justiça do governo Lula.

Assista a íntegra do Crianças Petistas transmitido pela TvPT

O videocast exibiu imagens e vídeos de Tamires em suas várias frentes, onde ele sempre deixa claro o seu comprometimento com as lutas do movimento negro e a defesa da educação pública de qualidade, a quem ela atribui a consolidação da sua formação educacional e acadêmica.

Na entrevista com as apresentadoras Maria Galant e Camille Bolson, Tamires Sampaio destacou a forte presença de pessoas negras no terceiro governo do presidente Lula, que conta com ministros, secretários-executivos, assessores especiais, diretores e assistentes negros e negras oriundos de movimentos de vários estados.

Tamires abordou também o tema da segurança cidadã diretamente ligado à atuação do PRONASCI. “A segurança se constrói a partir da garantia de direitos no combate às desigualdades, ou seja, a segurança precisa ser vista numa perspectiva de política pública transversal com acesso à saúde, educação, moradia, emprego, mobilidade urbana, combate às desigualdades de renda, racial. Tudo isso faz parte da construção de uma política de segurança pública”, destacou ela.

O videocast “Crianças Petistas” é e transmitido pelo canal do PT no YouTube

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast