Tebet: “Queremos um Brasil de todos, que só pode ser feito por Lula e Alckmin”

Simone Tebet anuncia sua participação na campanha pela eleição de Lula e Alckmin. “Nós precisamos de você para ajudar a reconstruir o Brasil”, disse Lula

Ricardo Stuckert

Tebet e Lula: unidos por um "governo que ame seu povo" (foto: Ricardo Stuckert)

“Vamos juntos, até 30 de outubro, andar as ruas e as praças do Brasil para mostrar que o Brasil que nós queremos é um Brasil de todos nós, que só pode ser feito e construído pelas mãos do presidente Lula e de Geraldo Alckmin.”

Foi dessa forma que a senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata a presidenta no primeiro turno das eleições, juntou-se, oficialmente, nesta sexta-feira (7), à campanha de Lula e Alckmin (assista abaixo).

“Nós temos nossas diferenças, mas elas são infinitamente menores do que aquilo que nos une. O que nos une é nosso amor mais profundo ao Brasil e o nosso respeito incondicional à democracia e aos valores e princípios estabelecidos na Constituição”, ressaltou Tebet.

A senadora disse ainda que apresentou sugestões que constavam em seu programa de governo para que sejam incorporados no futuro governo Lula. Entre as propostas, estão o fortalecimento da educação, o fim da espera por exames e cirurgias que estão atrasados por conta da pandemia, o socorro às famílias mais pobres endividadas e a aprovação e sanção da lei de igualdade salarial para homens e mulheres.

“O que queremos, o que nos soma e nos iguala é um Brasil que seja generoso, que inclua todos, não deixe ninguém para trás. (…) E estamos diante de um presidente que não tem empatia, não sabe se colocar no lugar do outro e não sente a dor do povo brasileiro. Diante disso, eu vou estar nas ruas, nas praças, nos comícios porque o povo brasileiro merece um governo que ame seu povo, que se importe com ele”, completou.

Lula: “O Brasil que você sonha é possível”

Lula falou logo após Simone Tebet e, após agradecer seu apoio, a parabenizou pela campanha que realizou no primeiro turno. “Eu acho que você ainda não tem noção do que você despertou na cabeça de milhões e milhões de mulheres deste país. Que Deus te dê muita força para que você nunca abaixe a cabeça e continue, independente de cargo político, levando essa bandeira de participação das mulheres, porque nós precisamos que essa sociedade seja mais justa, igualitária”, disse o ex-presidente.

Ele também garantiu que as propostas apresentadas por Tebet serão assimiladas ao seu programa e disse esperar que ela ajude a realizá-las.

“Nós precisamos de você para ajudar a reconstruir o Brasil. Não será só um partido político, só um agrupamento ideológico, apenas uma parte da sociedade brasileira. Todos os brasileiros e brasileiras de bem, todas as pessoas que amam a democracia, que amam a repartição da riqueza de um país têm que participar desse processo. Nós temos que fazer o Brasil voltar à normalidade”, defendeu.

E acrescentou que, embora a tarefa não seja fácil, esse objetivo será alcançado: “O Brasil pode. Esse Brasil que você sonha, esse Brasil que você colocou no seu programa é possível de ser construído. É possível a gente garantir que o povo brasileiro tenha esse país”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast