Temer pediu para retirar ação no TSE, diz Aécio em áudio da PF

Aécio Neves também aparece em áudio pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Irmã do tucano foi presa e ele foi afastado do mandato

Lula Marques/Agência PT

Temer queria que Aécio Neves retirasse ação contra chapa no TSE

O senador afastado e candidato derrotado nas eleições de 2014 pelo PSDB, Aécio Neves, revelou, em áudio grampeado pela Polícia Federal, que o presidente golpista Michel Temer pediu a retirada do pedido de cassação da chapa de Dilma Rousseff no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

A fala do tucano consta em gravação feita por Joesley Batista, um dos donos da JBS, e entregue a a procuradores. O áudio foi gravado em março de 2017, em um hotel, em São Paulo.

“A Dilma caiu, a ação continuou e ele (Temer) quer que eu retire a ação. Cara, só que se eu retirar, e não estou nem aí, não vou perder nada, o Janot assume, o Ministério Público assume essa merda”, fala o tucano ao empresário, sem saber que estava sendo gravado.

O áudio faz parte de delação premiada homologada pelo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

Aécio Neves também aparece em áudio pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Ao negociar quem iria pegar a propina, Aécio Neves revelou um lado mais obscuro da transação: “tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque elesai de lá e vai no cara”.

Nesta quinta-feira (18), a irmã do senador, Andrea Neves, foi presa pela Polícia Federal. O primo do tucano, responsável por transportar o dinheiro, Frederico Pacheco de Medeiros, também foi detido. Além disso, Fachin mandou afastar Aécio do mandato de senador e o tucano deixou a presidência do PSDB.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast