Tereza Campello analisa o fim do Bolsa Família na TvPT, às 13h

Ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é a entrevistada da semana no programa Sexta-Feira 13h, apresentado por Paulo Moreira Leite. Assista aqui no site

Reprodução

Tereza Campello

A economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é a entrevistada de hoje do programa Sexta-Feira 13h. Com apresentação do jornalista Paulo Moreira Leite, a atração vai ao ar, como o nome já diz, às 13h, e você pode acompanhar ao vivo aqui no site (clique no vídeo abaixo).

Ouvir Tereza é fundamental para quem deseja entender a ameaça que o fim do Bolsa Família, executado por Jair Bolsonaro com a criação do Auxílio Brasil, representa para as políticas de proteção social no Brasil. A ex-ministra conhece como poucos o programa criado por Lula e tem acompanhado de perto as mudanças trazidas pelo projeto bolsonarista.

O Auxílio Brasil “destrói exatamente as características que tornaram o Bolsa Família o maior, melhor e mais eficiente programa de transferência condicionada de renda do mundo”, alertou Tereza, recentemente, em artigo escrito com a também economista Snadra Brandão.

Sexta-Feira 13h é o programa semanal de entrevistas da tvPT, no qual Leite conversa com vozes progressistas das mais diversas áreas, como a política, os movimentos sociais e a cultura. Na estreia, em 25 de junho, ele recebeu o presidente Lula, com o qual discutiu a situação atual do Brasil e as perspectivas para que o país volte a crescer de forma soberana.

Também já passaram pelo programa nomes como os do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad; o ex-deputado federal José Genoino; e o ex-ministro da Defesa e ex-chanceler Celso Amorim, entre outros.