Tião Viana e Dilma lideram no Acre

Governo de Viana tem aprovação de 52% dos acreanos

Bem avaliado por 52% da população do Acre, o governador e candidato a reeleição, Tião Viana (PT), lidera a pesquisa eleitoral para o executivo do Acre com 46% das intenções, diz Ibope.

Tião abriu 27 pontos de vantagem para o segundo colocado, Márcio Bittar (PSDB), que possui 19% das menções. Empatado tecnicamente com Bittar, está o candidato do Democratas, Tião Bocalom, que obteve a preferência de 18%. Dos 812 entrevistados, de 11 municípios, 52% declararam que o governo de Tião Viana é ótimo ou bom, e 29% declararam como “regular” o modo petista de governar.

Presidência – E a TV Gazeta do Acre, em parceria com o Instituto Delta, divulgou pesquisa para presidente da República naquela região.

Dilma, lidera a corrida eleitoral com 38,15% das intenções, e abriu 15 pontos de diferença para o tucano Aécio Neves, que obteve a simpatia 20,24% dos entrevistados. O candidato do PSB, Eduardo Campos, foi lembrado por 10,16% dos eleitores. Na espontânea, Dilma aparece com 18,6% das menções. Neves tem 9,24%, e Campos, 4,24%.

O Ibope ouviu os eleitores entre os dias 8 e 10 de agosto. Já o Instituto Delta, ouviu 2.500 pessoas entre 30 de julho e 5 de agosto.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias