Tião Viana lidera no Acre com 48%

Campanha no Acre pretende intensificar o corpo a corpo na capital e no interior buscando garantir a vitória no primeiro turno.

O governador do Acre, Tião Viana (PT), pode ser reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi divulgada neste fim de semana por A Gazeta do Acre. Ele lidera com 48% das intenções de votos. Em segundo lugar, está o candidato do DEM, Tião Bocalom, com 18%; e, em terceiro, Márcio Bittar (PSDB), com 17%. Antônio Rocha (PSOL) atingiu 1% da preferência dos eleitores acreanos.

Eleitores que afirmaram votar branco ou nulo, representam 5%. Os que ainda não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar, somaram 10%.

Para o presidente do PT do Acre, Ermício Sena, essa pesquisa retrata a realidade da campanha. “É um espelho do trabalho realizado no governo durante estes quatro anos. Além de fazermos uma campanha propositiva e pé no chão”.

Sena criticou a falta de propostas da oposição e frisou que a população não dá crédito para os ataques oposicionistas. Restando menos de 30 dias para a eleição, os petistas do Acre pretendem intensificar o corpo a corpo na capital e no interior buscando ampliar a vantagem e garantir a vitória no primeiro turno.

O Vox Populi ouviu 1500 eleitores de 21 municípios entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro da pesquisa, é de 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o protocolo: AC-00036.
Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast