Time do Lula: conheça os candidatos do PT em GO, MS, MT e DF

PT tem candidatos na chapa majoritária em 3 das 4 unidades da Federação. Em Mato Grosso do Sul, o partido disputa com a chamada chapa puro-sangue

Site do PT

A região Centro-Oeste, motor do agronegócio nacional com eleitorado de 11,5 milhões de votos, equivalente a 7,4% do país, terá candidaturas do PT na chapa majoritária em 3 das 4 unidades da Federação. Numa delas, Mato Grosso do Sul, o partido disputa com a chamada chapa puro-sangue, com nomes para todos os cargos.

Os três estados e o Distrito Federal ocupam 41 vagas na Câmara dos Deputados, o que representa 8% do total de 513 parlamentares. Para ocupá-las, o PT oferece 28 candidatos a deputados federais. Para as assembleias legislativas, são 76 candidaturas a deputados estaduais.

Estado mais populoso da região, o Goiás tem Wolmir Amado como candidato a governador pelo PT. O professor e ex-reitor da UFGO tem como candidato a vice Fernando Tibúrcio (PSB). Completando a chapa, Denise Carvalho (PCdoB) é a candidata a senadora. As 17 cadeiras de deputado federal do Estado são disputadas por 14 nomes do partido, sendo 6 mulheres. Já as 41 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa tem 31 candidaturas do PT, 10 delas mulheres.

Em Mato Grosso do Sul, a chapa é completa: Giselle Marques disputa o cargo de governadora ao lado de Abílio Vanelli, candidato a vice. Tiago Botelho completa o time majoritário como candidato a senador. O estado ocupa 8 vagas na Câmara dos Deputados, disputadas por 5 candidatos do PT, sendo duas mulheres. Para a Assembleia, com 24 cadeiras, o PT tem 20 candidatos, sendo 6 mulheres.

O PT está representado na disputa majoritária do Distrito Federal por Rosilene Corrêa, candidata a senadora na chapa encabeçada pelo candidato a governador Leandro Grass (PV), que tem como candidata a vice Olgamir Amancia (PCdoB). As 8 vagas de deputado federal do DF são disputadas por 5 candidatos do PT, sendo duas mulheres. Já as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa têm 15 candidaturas do partido, das quais 6 mulheres.

O Mato Grosso é o único estado da região em que o PT não participa da chapa majoritária. Ali, o Time do Lula é formado por Márcia Pinheiro (PV), candidata a governadora, tendo Vanderlúcio Rodrigues (PP) como candidato a vice. Neri Geller (PP) completa a chapa como candidato a senador. O PT tem 4 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres. O Estado ocupa 8 vagas na Câmara dos Deputados. Concorrem às 24 cadeiras da Assembleia Legislativa 10 candidatos do PT, sendo 4 mulheres.

Confira abaixo as listas completas, estado por estado, com nomes e números dos candidatos do Time do Lula na região Centro-Oeste:

TIME DE LULA EM GOIÁS

TIME DE LULA EM MATO GROSSO