Time do Lula: conheça os candidatos do PT em SP, MG, RJ e ES

Confira as listas completas, estado por estado, com nomes e números dos candidatos do Time do Lula na região Sudeste

Site do PT

Maior colégio eleitoral do país com 42,6% dos eleitores (ou 66,7 milhões de votos), a região Sudeste tem peso decisivo no resultado das eleições. Não apenas pelo volume de votos para presidente, governador e senador nos quatro estados, mas também pelo tamanho da bancada de deputados federais e estaduais que são eleitos para representar a população no Poder Legislativo.

Somando todas as bancadas, são 179 deputados federais de um total de 513, ou seja, quase 35% da Câmara dos Deputados é eleita pela região. São 70 deputados de São Paulo, 53 de Minas Gerais, 46 do Rio de Janeiro e 10 do Espírito Santo (o tamanho das bancadas é proporcional à população do estado). O PT tem 334 candidaturas proporcionais no Sudeste, sendo 145 para deputado(a) federal e 189 para deputado(a) estadual.

Confira nos links abaixo as listas completas, estado por estado, com nomes e números dos candidatos do Time do Lula na região Sudeste:

TIME DO LULA SÃO PAULO

TIME DO LULA MINAS GERAIS

TIME DO LULA RIO DE JANEIRO

TIME DO LULA ESPÍRITO SANTO

Em São Paulo, Fernando Haddad é o nome do PT para o cargo de governador, ao lado de Lucia França (PSB), candidata a vice-governadora. O nome da coligação para senador é Márcio França, também do PSB. Vem de São Paulo ainda o vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador do estado. Para a Câmara federal, o PT disputa com 58 nomes, sendo 20 mulheres. Para a Assembleia Legislativa, que tem 94 cadeiras no total, são 65 candidaturas do PT, das quais 28 são mulheres.

Já em Minas Gerais, o PT tem André Quintão como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Alexandre Kalil (PSD). Para o Senado, o partido apoia Alexandre Silveira, também do PSD. O estado contará com 42 nomes do PT para deputado federal, sendo 16 mulheres, e com 57 candidatos a deputado estadual, sendo 23 mulheres. Na Assembleia de Minas, são 77 cadeiras em disputa.

No Rio de Janeiro, o PT disputará com André Ceciliano para o cargo de senador. Para governador, o nome da coligação é Marcelo Freixo (PSB), que tem como vice Cesar Maia (PSDB). Para deputado federal, o PT disputa com 38 nomes, sendo 13 mulheres, e para deputado estadual, com 54 nomes, dos quais 22 são mulheres. A Assembleia do estado tem 70 vagas.

Já no Espírito Santo, o PT terá apenas candidaturas proporcionais. São 7 candidatos a deputado federal, sendo 3 mulheres. Para a Assembleia estadual, composta por 30 cadeiras, o partido tem 13 candidatos, sendo 5 candidatas. O PT apoia, para governador, Renato Casagrande (PSB), que tem Ricardo Ferraço (PSDB) como vice, e Rose de Freitas (MDB) para o cargo de senadora.