Time do Lula: os candidatos do PT em Mato Grosso do Sul

Giselle Marques governadora, Abílio Vaneli vice e Tiago Botelho senador formam a chapa puro-sangue no Estado do Pantanal

Divulgação

Tiago Botelho, Abílio Vaneli, Giselle Marques: o Time de Lula em Mato Grosso do Sul

Estado que tem o 6º maior território do país e abriga 63% da área do Pantanal, o Mato Grosso do Sul é um dos três maiores produtores de carne bovina do Brasil e extensa produção de soja, milho e algodão. Para governar um estado com números maiúsculos, o Time do Lula conta com uma chapa à altura do desafio, e puro-sangue do PT: Giselle Marques para governadora, Abílio Vaneli para vice-governador e Tiago Botelho para senador.

O trio petista teve os nomes aprovados pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para disputar os votos de 2 milhões de eleitores do Estado. Ao lado deles, 25 candidatos do PT, sendo 8 mulheres, tentam se eleger deputado federal ou estadual.

Retomar o caminho do desenvolvimento econômico com redução das desigualdades, combate à fome, proteção ao meio ambiente, geração de emprego, aumento de renda e serviços públicos de qualidade para todos. Essa é a base da plataforma do Time do Lula no Estado.

TIME DO LULA: Giselle Marques é a candidata de Lula para o Mato Grosso do Sul

Se eleita, Giselle Marques será primeira governadora do Mato Grosso do Sul. Advogada com pós-doutorado em meio ambiente, a professora universitária tem a proteção ambiental e sustentabilidade como prioridades em sua proposta de governo, foco condizente com o estado em que o Pantanal é a menina dos olhos, um Patrimônio Natural da Humanidade que atrai a atenção e os olhares de todo o mundo.

Combate à fome, inclusão, justiça social, saúde gratuita e de qualidade, defesa dos direitos humanos e incentivo ao ecoturismo formam o eixo central do programa de governo da candidata do PT.

O partido já governou o estado por dois mandatos, entre 1999 e 2006, com Zeca do PT. Num governo de transformação, os mandatos foram marcados pela ruptura com o atraso social que bloqueava o desenvolvimento e pela adoção de um modelo de gestão que equilibrou as contas do Estado ao mesmo tempo em que retomava obras essenciais para a população e para a economia regional.

LEIA MAIS: 13 motivos para Lula voltar a ser presidente do Brasil

Foi possível, assim, colocar em dia a folha de pagamento do funcionalismo público, aumentar salários dos professores, fortalecer o plano de saúde dos servidores e recuperar a malha rodoviária do Estado, entre outras obras.

A chapa majoritária encabeçada por Giselle Marques traz o vereador Abílio Vaneli, do município de Coxim, localizado no norte do Estado. Presidente municipal do PT, Abílio também é advogado, foi secretário-geral da OAB-MS e está em seu segundo mandato como vereador, com atuação de destaque na defesa de direitos humanos e sociais.

O professor Tiago Botelho completa a chapa majoritária do Time do Lula como candidato a senador pelo PT. Militante desde a adolescência, ele é advogado e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com doutorados em direito socioambiental e democracia.

LEIA MAIS: Time do Lula: conheça os candidatos do PT em todo o país

Para deputado federal, o PT concorre com 5 candidatos, sendo 2 mulheres. Eles disputam 8 vagas destinadas ao Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. Já para a Assembleia Legislativa, são 20 candidaturas, das quais  6 mulheres. A Assembleia do MS possui  24 cadeiras.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos do Time do Lula no Estado do Mato Grosso do Sul:

TIME DO LULA NO MATO GROSSO DO SUL

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast