Transição: Conheça as lideranças do PT no grupo Povos Originários

Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Márcio Meira, Juliana Cardoso e João Pedro

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

O grupo técnico que irá cuidar do tema Povos Originários é formado por Benki Piyãko, Célia Nunes Correa, Davi Kopenawa Yanomami, João Pedro Gonçalves da Costa, Joênia Batista de Carvalho, Juliana Cardoso, Marcio Augusto Freitas de Meira, Marivelton Baré, Sônia Bone de Souza Silva Santos e Tapi Yawalapiti.

Juliana Cardoso, indígena, educadora, ativista dos movimentos sociais e sindical, vereadora em seu quarto mandato pelo PT na cidade de São Paulo. Foi eleita deputada federal por São Paulo e fará parte na Câmara Federal da maior bancada indígena já eleita no país.

João Pedro é ex-senador pelo PT do Amazonas, foi deputado estadual, servidor do Incra aposentado, ex-superintendente do INCRA e ex-presidente da Funai.

Marcio Augusto Freitas de Meira é historiador e antropólogo do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém do Pará. Foi presidente da Funai entre 2007 e 2012.

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

O Gabinete da Transição conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.