Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo de Minas e Energia

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e é coordenador pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Giles Azavedo, Fernando Ferro e Jean-Paul Prates

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

O grupo técnico que irá cuidar da área de Minas e Energia será formado por Anderson Adauto, Deyvid Barcelar, Fernando Ferro, Giles Azevedo, Guto Quintela, Ikaro Chaves, Jean Paul Prates, Magda Chambriend,  Mauricio Tolmasquim, Nelson Hubner, Robson Sebastian Formica e William Nozaki.

 Jean Paul Prates é senador do PT pelo Rio Grande do Norte. É formado em direito e economia, com mestrado em gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia (EUA) e em economia da energia, pela Escola Superior de Petróleo, Energia e Motores da França. Foi presidente do Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN.}

Fernando Ferro é engenheiro com especialização em Sistemas Elétricos de Potência. Ex-deputado federal pelo PT de Pernambuco por cinco mandatos consecutivos.

Giles Azevedo é geólogo, foi secretário executivo do Gabinete Pessoal da presidenta Dilma Rousseff, e depois conselheiro da Itaipu Binacional. Foi presidente da Companhia de Gás Sulgás e secretário de Minas e Metalurgia do Ministério das Minas e Energia durante o Governo Lula,

Mauricio Tolmasquim é engenheiro de produção pela UFRJ, professor titular da COPPE/UFRJ. Foi secretário-executivo e ministro interino do Ministério de Minas e Energia no governo Lula e presidente da Empresa de Planejamento Energético.

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Além disso, conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast