Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo do Esporte

Grupo traz o ex-ministro e prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, e José Luís Ferraresi, coordenador do Setorial Nacional de Esporte e Lazer do PT

Edinho Silva e José Luís Ferrarezi

O grupo temático do Esporte também já foi oficializado esta semana pelo Gabinete de Transição Governamental.

Ana Moser, Edinho Silva, José Luís Ferrarezi, Marta Sobral, Mizael Conrado, Nádia Campeão, Raí Souza de Oliveira e Verônica Silva Hipólito serão os integrantes da coordenação que cuidará do tema na transição. A ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, que também foi convidada para o grupo, infelizmente faleceu nesta quarta-feira (16).

Edinho Silva é prefeito de Araraquara (SP), cidade que já governou anteriormente por três vezes. Foi vereador, deputado estadual e presidente do PT paulista. Graduado em Ciências Sociais pela UNESP e mestre em engenharia de produção, Edinho foi ministro da Comunicação Social no Governo Dilma.

José Luís Ferrarezi é o coordenador do Setorial Nacional de Esporte e Lazer do PT. Professor de Educação Física, já esteve à frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Bernardo do Campo, município onde exerceu dois mandatos de vereador pelo PT.

O Gabinete de Transição Governamental é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e tem Conselho Político e 32 Grupos Técnicos divididos por temas, que terão a função de debater, reunir dados e apresentar propostas para o próximo governo do presidente Lula.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast