Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo do Trabalho
O Gabinete de Transição Governamental conta com 31 grupos técnicos para ajudar a planejar o futuro governo do presidente eleito Lula
Publicado em
O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.
O grupo técnico que irá cuidar do tema Trabalho é formado por Adilson Araújo, André Calixtre, Clemente Gantz Lucio, Fausto Augusto Júnior, Laís Abramo, Miguel Torres, Patrícia Vieira Trópia, Ricardo Patah, Sandra Brandão e Sérgio Nobre.
Sérgio Nobre é o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por duas gestões e também coordenou o Setor Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. Integrou Conselhos e instâncias tripartites criados nos governos Lula e Dilma como representante da classe trabalhadora.
Sandra Brandão é economista, com mestrado em Economia pela Unicamp. Analista sênior da Fundação Seade, também atuou nos ministérios da Ciência e Tecnologia, Trabalho, Casa Civil e foi chefe de gabinete da ex-presidenta Dilma Rousseff.
O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
O Gabinete da Transição conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.