TSE condena Flávio Bolsonaro por associar Lula a “demônio” durante a eleição

Senador e vereador bolsonaristas foram condenados e multados por divulgar vídeos durante as eleições de 2022, em que tiravam frase de Lula do contexto

Foto: Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Rômulo Quintino (PL-PR), de Cascavel, foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por divulgar vídeos que associam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ” demônio “. Os dois políticos divulgaram o material durante as eleições de 2022.

O vereador vieculou em suas contas públicas na internet mensagem falsa atribuída a Lula, afirmando que ele teria dito a seguinte frase: “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.

E o senador Flávio Bolsonaro também compartilhou o vídeo e escreveu: “Marque seu pastor, padre, rabino nos comentários. Envie este vídeo a sua liderança religiosa e pergunte o que ela pensa disso. A guerra é também espiritual”.

A fala, porém, foi recortada e retirada de contexto. A declaração completa e verdadeira de Lula foi a seguinte: “Nas redes sociais do bolsonarismo eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.

Os ministros votaram por multar em R$ 5 mil o vereador e o senador por disseminar informações falsas contra Lula.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast