União dos Palmares ganha comitê em defesa da democracia e de Lula

Representantes de sindicatos e associações urbanas e rurais, movimentos agrários e do PT marcaram para janeiro atividades como palestras e atos políticos

PT Alagoas

Comitê do Brasil em defesa da democracia e da candidatura de Lula é criado na cidade de União dos Palmares Alagoas

O município de União dos Palmares, em Alagoas, ganhou no último domingo (17) seu primeiro comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Fundado por representantes de sindicatos e associações urbanas e rurais, movimentos agrários e do Partido dos Trabalhadores,o núcleo tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre os retrocessos que estamos vivendo nos últimos dois anos e a constante perseguição ao ex-presidente Lula.

Os integrantes marcaram para a primeira semana de janeiro atividades como reuniões, palestras e atos políticos pelos bairros da cidade e povoados rurais para debater com a população a perseguição contra Lula e a reforma da Previdência.

“Defender Lula é defender a justiça e a democracia. A caçada judicial ao ex-presidente Lula tem o objetivo de impedir o povo de elegê-lo mais uma vez. Impedir que Lula participe das eleições seria ferir de morte nossa democracia. Em suma eleição sem Lula é uma fraude, um golpe pior que o impeachment da presidenta Dilma”, afirma Francelino Amaro, presidente do PT em União dos Palmares.

Segundo Lenilda Lima, secretaria de formação do PT de Alagoas, os comitês se constituem numa estratégia de resistência ao ataque à democracia no nosso país. “Garantir a candidatura de Lula é sobretudo assegurar a não concretização do golpe parlamentar em curso. Estamos lutando para garantir o Estado Democrático de Direito, absurdamente ferido por uma parcela do Poder Judiciário”, afirmou.

“Por isso, em cada recanto desse país os partidos políticos, os movimentos sociais, sindicatos comprometidos com a democracia irão de forma aguerrida realizar uma agenda de lutas para devolver a democracia e a esperança ao nosso povo. Eleição sem Lula é fraude”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast