Venda de material de construção cresce 7,1% em julho

Abramat informou que as compras de materiais básicos superaram os de acabamento e que o nível de emprego subiu 3,6% sobre julho do ano passado e 0,5% na comparação com junho.

As vendas da indústria de materiais de construção tiveram crescimento de 7,1% de junho para julho. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que assinala que essa alta “aponta para uma possibilidade de retomada das vendas após o mês anterior em que havia apresentado forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do cenário da economia”.

Existe a expectativa de mais atividades estimuladas tanto por pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias quanto por investimentos do setor imobiliário e de infraestrutura. A Abramat informou ainda que, no período, as compras de materiais básicos superaram os de acabamento e que o nível de emprego subiu 3,6% sobre julho do ano passado e 0,5% na comparação com junho.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil