Venda de refinaria da Petrobras é mais um crime de Bolsonaro

Em vídeo, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) denuncia a venda da Rlam, na Bahia, lesiva aos interesses do país, dos trabalhadores e do povo

Cris Vector

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT

A privatização da refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, ativo pertencente à Petrobras e estratégico para a produção de gás e combustíveis no país, em especial o Nordeste, é o mais recente crime de lesa-pátria praticado pelo Bolsonaro.

Em vídeo, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) denuncia a medida lesiva aos interesses do país, dos trabalhadores e do povo. Em manifesto, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertaram a sociedade brasileira para as consequências da “venda” da refinaria.

Solidária aos petroleiros, Gleisi afirma a posição contrária do partido e anuncia novas iniciativas para reverter a decisão. Em diversas matérias, o site do PT advertiu para a gravidade da medida adotada pelo Petrobras.

As consequências da transação contrária aos interesses nacionais serão a concentração da produção de derivados nas mãos de um grupo estrangeiro – o fundo árabe Mubadala – e o aumento dos preços de combustíveis para a população.

A venda da RLAM é parte da chantagem do ministro-banqueiro Paulo Guedes que, diante da trágica crise sanitária vivida pelo país, tenta tirar proveito para atender os interesses do sistema financeiro e os fundos internacionais.