Vereadora Juliana Cardoso (PT) é detida pela polícia em SP

A vereadora Juliana Cardoso foi detida de forma truculenta e arbitrária na tarde desta quinta-feira (10) pela Polícia Militar de São Paulo

Reprodução

A vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) foi detida de forma truculenta e arbitrária na tarde desta quinta-feira (10) pela Polícia Militar de São Paulo. Ela estava em um carro com familiares de Janice Ferreira (conhecida como Preta Ferreira) e Sidney Ferreira para acompanhar a soltura dos líderes de movimento de moradia, que estavam presos desde junho e tiveram habeas corpus acatado pela Justiça mais cedo.

De acordo com a assessoria de imprensa da vereadora petista, os PMs abordaram o carro de Juliana com armas em punho e, mesmo após a parlamentar ter se identificado, os agentes fizeram ela se apoiar nas paredes com as mãos na cabeça.

Juliana e os familiares de Preta e Sidney seguem detidos na Rua Jaceguaí, região central da capital paulista, cercados por seis viaturas da PM. Os policiais, até agora, não esclareceram o motivo da detenção.

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi ao local para tentar conseguir a soltura dos detidos.

Por Revista Fórum