Vereadora petista tem gestão de destaque na Câmara de Natal (RN)

Trabalho de Divaneide Basílio, única negra no parlamento natalense, tem evidenciado debate de raça, classe e gênero

Verônica Macedo

Divaneide Basílio

A vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) vai comemorar seu primeiro ano de trabalho na Câmara Municipal de Natal nesta sexta-feira, 13. Em dez meses de mandato, a petista já é considerada um dos nomes mais atuantes do legislativo potiguar, tendo apresentado 19 Projetos de Lei, aprovado mais de 60 requerimentos, protocolado 20 emendas e se destacado na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa. Seu trabalho tem evidenciado o debate de raça, classe e gênero no parlamento natalense, onde ela reclama o título de única vereadora declaradamente negra da legislatura vigente.

“Chegamos à Câmara Municipal com a responsabilidade de dar continuidade ao legado do PT, mas também com o desafio de inserir os recortes de gênero, classe e raça no debate sobre as políticas públicas de Natal. Desde que assumimos o mandato, dissemos que a cidade é nossa. A nossa luta tem sido no sentido de transformar essa ideia em realidade, o que só vai acontecer quando conseguirmos superar as pontes sociais que nos dividem. O que queremos é uma cidade acessível no aspecto mais amplo do termo a todas as pessoas, principalmente às populações historicamente vulneráveis”, escreveu.

Para celebrar ano tão importante na carreira política, Divaneide divulgou  publicação com balanço de suas ações até agora. O material será lançado nesta sexta, às 18h, no Barracão da Escola de Samba Batuque Ancestral, na Ribeira, e contará com shows da cantora  Dani Nunes, da Orquestra Boca Seca e do grupo Batuque De Um Povo.

Serviço:

Balanço 2019 do Mandato da vereadora Divaneide Basílio
A partir das 18h
Barracão da Escola de Samba “Batuque Ancestral”, Ribeira (R. Teotônio Freire, 351 – na Rua da Escola Padre Monte)
Dani Cruz, Orquestra Boca Seca, “Batuque de Um Povo”

Por  Portal Grande Ponto

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast