Vilela do PT é o candidato de Lula a senador em Tocantins

Presidente do PT de Palmas, José Helder Vilela propõe mandato com participação popular e defende “um Senado próximo das pessoas, com escuta ativa”

Ricardo Stuckert

Lula e Vilela do PT, de Tocantins

Aproximar o Senado Federal do cidadão e da cidadã de Tocantins tem sido o principal mote da campanha de Vilela do PT a senador. Integrante do Time do Lula no Estado, ele compõe a chapa majoritária com o candidato a governador Paulo Mourão (PT), ao lado de Germana Pires (PCdoB), candidata a vice-governadora.

Mineiro de Boa Esperança, João Helder Vilela, mais conhecido como Vilela do PT, se estabeleceu em 1991 em Palmas, capital do Estado, que havia sido criado dois anos antes. Ele é empresário do setor imobiliário e no comércio varejista de petróleo. Militante e dirigente petista, Vilela é o atual presidente do diretório metropolitano do PT em Palmas, tendo disputado as eleições para vereador da capital tocantinense em 2004 e em 2020, e para deputado federal em 2018.

LEIA MAIS: conheça o Time do Lula em todo o Brasil

Em sua campanha, Vilela tem reafirmado seu compromisso com a defesa da representação popular e das demandas sociais da população no Senado. “Estou na caminhada junto com o Time de Lula na luta firme pela reconstrução do Brasil, através de um mandato que dará vez e voz a todos os segmentos sociais. O Senado precisa fazer mais pela população com políticas contra a fome e o desemprego. Nosso projeto é o povo no Senado”, enfatiza, destacando que a representação popular é o mote da sua campanha.

“Um Senado próximo das pessoas, com escuta ativa nas bases”, defende. Em seu programa no horário eleitoral, Vilela deixou clara a sua afinidade com as chapas Lula/Alckmin e Mourão/Germana: “Estamos 100% sintonizados com o presidente Lula e com Paulo Mourão nos ideais da defesa do resgate social que o país e o Tocantins precisam”.

Time do Lula: conheça os candidatos do PT na região Norte

Na chapa para as eleições proporcionais, o PT de Tocantins tem 4 candidatos a deputado federal e uma candidata a deputada federal, para disputar as 8 cadeiras do estado na Câmara federal. São 15 candidaturas, das quais 5 mulheres, concorrendo às 24 vagas de deputado e deputada estadual na Assembleia Legislativa.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos e candidatas do Time do Lula no Tocantins:

TIME DO LULA EM TOCANTINS

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast