Wolmir Amado: zerar a fome e cuidar das pessoas de Goiás

Candidato do PT a governador reafirmou compromisso de criar políticas sociais para combater a fome que atinge mais de 850 mil pessoas no Estado

Site do PT

Lula com Wolmir Amado, candidato do PT que encabeça o Time de Lula em Goiás

“Precisamos recuperar a esperança do povo de Goiás, zerando a fome e cuidando das pessoas”. Foi assim que o candidato do PT ao governo de Goiás, Wolmir Amado, encerrou as atividades da campanha que mobilizou a militância em várias cidades goianas reafirmando o compromisso, a exemplo do projeto nacional de Lula presidente, com a defesa dos mais pobres através da implementação de políticas sociais no combate à miséria.

Segundo Wolmir Amado, o Estado tem hoje mais de 850 mil goianos que não têm as três refeições diárias. A cada 7 cidadãos, 2 estão em situação de insegurança alimentar. Sua proposta para mudar esse grave quadro social é construir um Estado mais igualitário, com mais justiça social e com desenvolvimento econômico sustentável.

LEIA MAIS: Wolmir Amado é o nome de Lula e do PT para governador de Goiás

O Plano de Governo apresentado pela chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) prioriza a criação de ações emergenciais para combater a fome e o desmatamento, além de uma maior atenção às famílias em risco social no Estado. Durante toda a campanha, Wolmir Amado defendeu o fortalecimento da responsabilidade fiscal e o equilíbrio financeiro de Goiás, além de facilitar o acesso dos micro, pequenos e médios produtores rurais e empresários ao mercado financeiro e às inovações tecnológicas.

Para desenvolver Goiás e transformar o atual quadro sócio-econômico, o candidato petista também defendeu em debates e diversas sabatinas a industrialização do Estado para promover a geração de empregos e de renda. Essa proposta está explicitada em seu Plano de Governo, que propõe a reestruturação da máquina governamental, através da criação de secretarias regionais para estimular o desenvolvimento e que funcionarão em sintonia com as secretarias estaduais, direcionando o foco para a vocação de cada região.

LEIA MAIS: conheça o Plano de Governo de Wolmir/Tibúrcio para Goiás

Wolmir também denunciou a atual situação fiscal de Goiás que, segundo ele, tem hoje menos recursos federais e está endividado. Para ele, a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi um erro estratégico que compromete o seu futuro. Ele defendeu a revisão do pacto do RRF para dar viabilidade ao governo estadual.

Wolmir Amado, que é professor universitário e reitor da PUC de Goiás por três mandatos consecutivos, tem ao seu lado na chapa majoritária do Time do Lula Fernando Tibúrcio (PSB), candidato a vice-governador, e Denise Carvalho (PCdoB), candidata a senadora.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram pelo Goiás

Nas eleições proporcionais em Goiás, as 17 cadeiras destinadas ao Estado na Câmara são disputadas por 8 candidatos a deputado federal e 6 candidatas a deputada federal. Já para as 41 vagas na Assembleia Legislativa o PT tem 21 candidatos a deputado estadual e 10 candidatas a deputada estadual.

TIME DE LULA EM GOIÁS

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast