Zé Celso: a prisão de Lula foi o maior de todos os golpes que o Brasil sofreu

José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso, um dos nomes mais importantes ligados ao teatro brasileiro, escreve carta para o ex-presidente

Elineudo Meira

Confira a íntegra:

AMADO PRESIDENTE LULA

PRÓLOGO

No Teatro Oficina estamos de novo com a 1ª Peça Musical do Jovem Poeta Chico Buarque “RODA VIVA”, q durou, apesar do sucesso imenso, menos de um ano em 1968 pois as Atrizes, Atores, Músicos, Contra Regras sofreram duas verdadeiras Torturas Físicas:

– Primeiro pela Milícia do CCCComando de Caça aos Comunistas, numa chamada Operação Quadrado Morto.

– E depois pelo 3º Exercito de Porto Alegre, q após a Estreia da Peça no Teatro Leopoldina, invadiu o Hotel onde estava Hospedado o Elenco; invadiu os quartos arrancando da cama os artistas q dormiam com Cassetetes.

Estes tentavam escapar pelas Escadas, mas eram perseguidos na Porrada. Chegaram mesmo a Raptar a Atriz Elizabeth Gaspar, levando-a pro Mato. O 3º Exército proibiu “Roda Viva” em Todo Território Nacional. Despachou todo Elenco ferido, sangrando, num Ônibus de Volta pra São Paulo. Era o Prenúncio do AI5.

Como naquele tempo não havia Internet, Whats Zapp nem os Filho$ do Agro Negócio, os “$ertanejos UNIVER$ITÁRIOS ”, recriamos a peça pra 2018-19.

Desde o ano passado a peça está em cartaz com enorme sucesso, por estar mais q nunca ligada a atualidade TragyCômica do atual Des-governo.

Todas as Noites nos Espetáculos da RODA VIVA 2019 Lula Livre é Brindado por 99% do Público.

ENTRANDO NO Q QUERO MESMO TE DIZER:

Desde a primeira versão da Peça em 68 a peça abria com

O CORO DA MULTIDÃO Q CANTANDO CLAMAVA:

“ALELUIA
FALTA FEIJÃO NA MINHA CUIA

FALTA URNA PRO MEU VOTO

DEVOTO

ALEUIA”

Certo, estávamos numa Ditadura, y agora em 2019, estes versos cantados de Chico ganharam um outro sentido: Extraordinário.

EM 2018

-A Maioria do Povo, nas Pesquisas, como eu, nós do Oficina q somos 70 pessoas, íamos votar em você.

Mas você mais do q ninguém sabe disso. A Direita estava desesperada! Apavorada com as mudanças q sua Eleição traria depois do Golpeachment de Dilma.

O JUIZ DOI VIGIAR Y PUNIR: Moro criou UM IMENSO BODE EXPIATÓRIOem cima de sua Pessoa, com a Mídia, a burguesia fascista VERDE AMARELA por medo da MudançaUM BODE CHAMADO: LULA PT.

Sem Provas

Há mais de um ano, você decidiu depois de 2 dias no Sindicato dos Metalurgico entregar-se áRepublica de Curitiba como Preso Político para Cantar o seu Bode Provando sua Absoluta Inocência.

Mas a DIREITA Conseguiu assim impedir sua Candidatura Vitoriosa à Presidência, y nós votamos no Maravilhoso Fernando Haddad, q seria seu Vice.

Nestes últimos dias, estou tendo com a “Roda Viva 2019” em Cartaz, uma sacação ÓBVIA ULULANTE, CADA VEZ Q OUÇO OS VERSOS DE CHICO:

“FALTA URNA PRO MEU VOTO

DEVOTO”:

Tua Prisão e Consequente retirada do Pleito de 2018, foi o Maior de todos os GOLPE$ q o BrazylSofreu.

Por isso me recuso a te chamar de EX-PRESIDENTE

MAS DECIDÍ Q NA HORA Q NÓS TE BRINDARMOS EM CENA

TE CHAMAR DE PRESIDENTE LULA

Y POSTAR TUA FOTO COMO PRESIDENTE.

Em “OS SERTÕES” de EUCLIDES DA CUNHA fiz o Papel do ANTONIO CONSELHEIRO, POR 6 ANOS. EM 5 PEÇASFOI DURANTE SEU GOVERNO PATROCINADO POR TEU MARAVILHOS MINISTÉRIO DA CULTURA .

E SENTÍ, VIVENDO A PERSONAGEM, Q ANTONIO NÃO ERA NADA “MESSIÂNICO”. Era muito“AQUI AGORA”= TERRAQUEO.

Pois construiu uma Cidade com seu Povo: 25.000 Habitantes, a 2ª Maior da Bahia, depois de Salvador.

E SENTÍ A IMENSA DEVOÇÃO Q ESTE NORDESTINO TINHA PRA SEU POVO Y ESTE SEU POVO POR ELE.

O VERSO DE CHICO:
Repito:
FALTA URNA
PRO MEU VOTO
DEVOTO

Fomos Roubados de nosso VOTO DEVOTO.

A DEVOÇÃO DE CONSELHEIRO É AMOR , TERRENO, MORTAL. MAS O Q TUDO CRIA!

O MESMO AMOR Q SENTIMOS EM VOCÊ POR NOSSO POVO.

NÓS, TEU POVO, TE AMAMOS MUITO, SOMOS TEUS DEVOTOS.

É UMA QUALIDADE Q MUITAS NORDESTINAS Y NORDESTINOS SABEM VALORIZAR; Q MARIELLE; GANDHI; MARTIN LUTHER KING JR; MANDELA; TIVERAM Y Q VOCÊ TEM HOJE.

EU CONCORDO COM CHOMSKY: “LULA É HOJE O PRISIONEIRO POLÍTICO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO”.

Estou te Enviando com esta Carta, um Vídeo gravado no dia 5 de Abril, no Teatro Oficina, um ano da decretação por Moro, de tua Prisão. Em q o MINISTRO TOFOLLI tirou da Pauta do STF, o Teu Julgamento Previsto

Y ainda declarou q o Golpe de 64 não foi Golpe, nem Revolução, mas sim um Movimento.

Está tudo muito Claro depois disso.

Continuamos mais q nunca devotados a ter você LULA PRESIDENTE.

EM NOME DE MUITO AMOR TRANS HUMANO, DEVOÇÃO, NUMA LUTA OPOSTA À BILIS DO ÓDIO. TEUS ADVOGADOS CONTINUAM TE DEFENDENDO, MAS SINTO Q NÓS, A PARTIR DO CARNAVAL DOS BLOCOS, DA HISTORIA RECONTADA DO BRASIL POR MANGUEIRA, ESTAMOS ENTRANDO NUMA AÇÃO COSMOPOLÍTICA, COM OS INDIOS, NEGROS Y POBRES, REMEDIADOS, APAIXONADOS PELA LIBERDADE Y PELA CULTURA DESCOLONIZADA ANTROPÓFAGA BRAZYLEIRA MUITO TERNOS, Y POR ISSO: MUITO FORTES.

Zé Celso

18 de Abril, 5ª Feira Santa

Como dizemos no Teatro pra entrar em Cena:

MERDA

Por Cartas Pro Lula