1º de abril é marcado por atos contra os golpes no Brasil

No aniversário do golpe militar, Cordão da Mentira foi às ruas contra os vários golpes. No RJ e e em Brasília, manifestantes foram à sede da Globo

CMI

Protesto do Cordão da Mentira

Este sábado, dia 1º de abril, foi um dia de protestos no Brasil. Após uma sexta-feira de grandes manifestações, o Cordão da Mentira saiu às ruas de São Paulo contra os vários golpes sofridos pelo País.

O bloco carnavalesco, que atua desde 2012, denuncia a violência do Estado e a opressão, no dia em que o golpe militar de 1964 completou 53 anos. Na avenida Paulista, com performances e cartazes, os manifestantes lembraram dos mortos do período militar e também do período democrático. As Mães de Maio, que perderam seus filhos assassinados pela Polícia Militar nos crimes de maio de 2006, também protestaram durante o ato.

O Cordão da Mentira se uniu à marcha organizada pelo movimento negro contra as medidas racistas do governo de Michel Temer (PMDB).

O movimento negro toma as ruas de São Paulo contra as reformas racistas do Governo Michel Temer. Fotos Sérgio Silva / Fundação Perseu Abramo

Publicado por Fundação Perseu Abramo em Sábado, 1 de abril de 2017

Já no Rio de Janeiro e em Brasília, os manifestantes foram à sede da Globo protestar contra o apoio da emissora à ditadura militar de 1964 e ao golpe de 2016.

Agitação e Samba no #OcupaGlobo Brasília!

Publicado por Levante Popular da Juventude em Sábado, 1 de abril de 2017

[Rio de Janeiro – RJ]Não pára de crescer o número de companheiros e organizações demonstrando seu apoio à #OcupaGlobo,…

Publicado por Levante Popular da Juventude em Sábado, 1 de abril de 2017

Em Alagoas, o protesto foi feito na porta da TV Gazeta, afiliada local da Globo.

[Alagoas]Devolvemos a merda pra Globo! Na porta da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, Levante Popular da Juventude escracha a emissora e sua atuação no golpe de 64 e 2016. #OcupaGlobo

Publicado por Levante Popular da Juventude em Sábado, 1 de abril de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias