2022: Perspectivas e projeções da luta antirracista

Na próxima quinta-feira (15), às 19h, as Secretarias Nacionais de Combate ao Racismo do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem um seminário online para debater as perspectivas e projeções da luta antirracista em nosso país.

A live será transmitida pela TVPT e contará com as presenças de secretários e secretárias estaduais, além do coletivo nacional das duas entidades. O objetivo é traçar estratégias com a sociedade civil e ativistas sociais sobre a luta contra o racismo.

“O fracasso do governo Bolsonaro acabou precipitando o diálogo sobre as eleições de 2022. Sabemos que as últimas eleições projetaram um conjunto de pessoas negras, LGBTQI+ e mulheres para os cargos, tanto do Executivo quanto no Legislativo Municipal. Portanto, quais as ferramentas e os instrumentos necessários para aumentar essa participação social em 2022?”, explica o secretário nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs das Chagas.

O encontro virtual terá a participação de Martvs, da secretária Nacional de Combate ao Racismo da CUT, Anatalina Lourenço, e dos convidados Iêda Leal, coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU) e ativista do Movimento Sindical; Ester Rufino, ativista antirrascista representante da Educafro, e Mônica Valente, integrante da Executiva Nacional do PT e ex-secretária nacional de relações internacionais do partido.

Projeções e perspectivas da luta antirracista 2022

Quando: 15 de abril (quinta-feira)

Onde: youtube.com/c/ptbrasil

Aberto ao público