3 argumentos definitivos para votar em Valdeci em Santa Maria

O candidato do PT em Santa Maria vai investir em melhoriais na saúde e na segurança, além de promover a melhoria da igualdade de gênero no município

Foto: Divulgação

Valdeci Oliveira (PT) já mostrou, nos oito anos que esteve à frente da Prefeitura de Santa Maria, que sabe como governar a cidade. Nestas eleições, ele concorre no segundo turno com Jorge Pozzobom (PSDB). A partir das propostas de Valdeci, elencamos três argumentos fundamentais para escolher o candidato e digitar 13 neste domingo:

Mais segurança

A insegurança é hoje um dos principais problemas de Santa Maria. Valdeci vai utilizar as estratégias que estão ao alcance do município. Entre as suas principais propostas está a criação da Secretaria de Segurança Pública. A secretaria vai sinalizar a intenção do município de avançar nessa pauta.

Uma das ações será a criação do policiamento comunitário em parceria com o governo do Estado. A ideia é que o Estado ofereça os trabalhadores e viaturas, e a Prefeitura entre com um auxílio-moradia para que os policiais possam viver nas comunidade, ampliando a presença do policiamento nesses locais. Valdeci também vai fortalecer a guarda municipal e criar um Centro Integrado de Segurança Pública.

Outra ação é melhorar a iluminação das ruas e praças e qualificar as áreas de lazer.

Mais saúde

A saúde será outra prioridade para Valdeci. Quando prefeito, ele investiu na área: em sua época, foi construído um hospital, um Posto de Atendimento e haviam 16 equipes de saúde da família atuantes. Hoje, são apenas 12, com cobertura de apenas 17,5%. Valdeci vai recuperar a saúde na cidade, ampliando as equipes da saúde da família. Também vai implantar o agendamento de consultas médicas por tefone e abrir o terceiro turno em pelo menos um posto por região.

O candidato também quer criar uma Fundação Municipal de Saúde para facilitar a contratação de mais profissionais.

Política para as mulheres

Valdeci também se destaca por ter uma atenção especial à violência de gênero e o combate à desigualdade. Ele vai criar a Casa da Mulher Santa-Mariense para tratar a violência contra a mulher. Outra ação será consolidar o Conselho Municipal da Mulher e criar uma Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, além de um programa de combate à discriminação e à violência e campanhas socioeducativas contra o machismo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast