3º ConJPT presta homenagem a José Eduardo Dutra

Zé Eduardo, como era conhecido, foi presidente do Partido dos Trabalhadores e faleceu no dia 4 de outubro desse ano

O 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT) vai homenagear o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, que faleceu no dia 4 de outubro desse ano.

“José Eduardo Dutra foi um companheiro que desde a sua luta no movimento sindical sempre trabalhou pelo fortalecimento da juventude no Brasil. A sua trajetória de luta no PT e na sociedade é referência para nosso partido e serve como exemplo para nossa juventude”, afirma o secretário nacional da JPT, Jefferson Lima.

Segundo Jefferson, a homenagem da juventude petista a Dutra “é um simples gesto de agradecimento a esse grande guerreiro do nosso País”.

José Eduardo de Barros Dutra nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1957. Foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina), de 1989 até 1994 e dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores, de 1988 até 1990.

Em 1994, foi eleito senador da República pelo Estado de Sergipe.

Foi presidente da Petrobras de 2003 a 2005. Retornou à Petrobrás como presidente da Petrobras Distribuidora, de 2007 a 2009. Deixou o cargo para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para o biênio 2010-2012.

Quando faleceu, em 4 de outubro de 2015, Dutra era primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast