4Dez ‘Ele Nunca Mais’ | Mulheres do PT estarão nas ruas contra o governo genocida

As petistas irão integrar o chamado da Campanha Nacional Fora Bolsonaro pelos direitos das mulheres

Luiza Costa

No próximo dia 4 de dezembro, as mulheres do PT vão ocupar as ruas com o lema “Bolsonaro Nunca Mais” pelo fim do governo genocida que ataca sobretudo as trabalhadoras e suas famílias. “Neste momento, há milhares de mulheres passando fome, sem saber como vão alimentar e prover suas famílias. Elas são as primeiras a sofrerem com a crise econômica, sanitária e política enquanto o governo aprofunda a desigualdade social e de gênero no país”, afirmou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

Segundo a última pesquisa Genial/Quaest, Bolsonaro tem menor apoio entre as mulheres, entre as quais há uma rejeição de 59% e aprovação de apenas 16%. “Esse fenômeno não é novo, as mulheres rejeitam Bolsonaro desde 2018. Se dependesse só das brasileiras, ele não seria sequer eleito”, avaliou Anne. De fato, em 2018, as mulheres impulsionaram as maiores manifestações contra a eleição de Bolsonaro, que ficou mundialmente conhecido como #EleNão.

O objetivo dos atos, que acontecerão em todo país, é tomar as ruas pelo impeachment do presidente, impedir a retirada de direitos e seguir firme na caminhada de ampliar a participação das mulheres na política. As mulheres do PT fazem parte das entidades que compõem a “Campanha Nacional Fora Bolsonaro”, articulação que organizou seis manifestações ao longo do ano.