55% reprovam governo e 70% não confiam em Bolsonaro, mostra pesquisa

Índice de brasileiros que consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo bate recorde, revela Ipec

Site do PT

Bolsonaro tem dois dias para explicar propaganda eleitoral antecipada

Não poderia ser diferente. Depois de passar três anos mentindo, fazendo pouco caso da vida das pessoas, governando para os ricos e permitindo a volta da fome e da inflação, Jair Bolsonaro não tem a confiança da grande maioria dos brasileiros e seu governo bate recorde de reprovação. É o que mostra pesquisa do instituto Ipec, divulgada na noite de terça-feira (14).

Segundo o levantamento, 55% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. Desde fevereiro, essa taxa subiu 16 pontos percentuais (veja gráfico abaixo). No mesmo período, a aprovação do governo Bolsonaro caiu de 28% para os atuais 19%.

O desempenho pessoal de Bolsonaro consegue ser ainda pior do que o de seu governo. Quando perguntados se aprovam a forma do atual presidente de governar, 68% responderam não. Quando a pergunta é se a pessoa confia em Jair Bolsonaro, o índice sobe para 70%.

O levantamento do Ipec, criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento, foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.