7º Congresso Nacional do PT ocorre em novembro em SP com 800 delegado(a)s

Maior partido da esquerda brasileira vai definir diretrizes para enfrentar a crise democrática e econômica que assola o país

Ricardo Stuckert

Lula cumprimenta os milhares de militantes que o apoiaram em Curitiba

Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa do povo brasileiro, o Partido dos Trabalhadores convoca os seus filiados e militantes a participar dos debates de teses e das eleições internas do PT. O lançamento do 7º Congresso Nacional – que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro – será em 19 de julho em São Paulo.

O Congresso do PT é o momento de maior participação da militância, de seus filiados e filiadas e também mostra o caráter democrático do partido.

Durante os próximos meses – até novembro quando se realiza a etapa nacional – o partido irá debater teses e exercer o pluralismo com toda liberdade e isonomia que sempre marcaram os seis congressos anteriores.

As eleições internas do PT respeitam a paridade entre mulheres e homens, de jovens e etnias.

Brasil, Sao Paulo, SP, 10/02/1980. Primeira reuniao nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

Calendário

As eleições dos diretórios municipais e zonais e também dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional serão realizadas em todo o país no dia 8 de setembro.

Já a eleição do Diretório Nacional será feita durante a própria etapa nacional do 7º Congresso.

As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Em dezembro de 2018, o PT aprovou a resolução que orienta todo o processo congressual que será lançado em 19 de julho. Baixe aqui a resolução.

Militantes petistas

Da Redação da PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

PT: Dia Internacional dos Povos Indígenas Brasil

Mais notícias

PT Cast