Mulher que insultou Gleisi em avião é condenada pela Justiça

Juiz federal destacou que a atitude da passageira que agrediu verbalmente a presidente do PT em 2017 ofendeu a dignidade da parlamentar

Karol Santos

Gleisi Hoffmann

A passageira de extrema direita que agrediu verbalmente a presidenta Nacional do PT e então senadora, Gleisi Hoffmann, durante voo em 2017 foi condenada pela Justiça e terá de indenizar a petista.

Na sentença determinou que ela pague multa no valor de R$ 1499,20 e mais R$ 10 mil a alguma entidade que preste serviço de utilidade pública. “Disputar ideias e posições, mesmo que de forma contundente, faz parte da política e da vida de uma sociedade democrática. Agredir é um comportamento autoritário e ignorante. Por isso, tomei a decisão de levar qualquer agressão para as instâncias judiciais. Tenho ganhado todas até agora. Esse resultado é sempre pedagógico, comentou Gleisi.

O juiz federal destacou que a atitude da passageira ofendeu a dignidade da parlamentar, causando tumulto e constrangimento em ambiente de circulação restrita. “Trata-se, portanto, de conduta que extrapola em muito os limites da crítica política”, justificou.

Por Socialista Morena 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast