Recife: na reta final, Marília amplia vantagem e já tem 54%, aponta Ipespe

Pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta terça-feira (24) confirma liderança da candidata do PT à Prefeitura da capital pernambucana. Marília Arraes, que apareceu no primeiro lugar em todos os levantamentos feitos neste segundo turno, tem 54% dos votos válidos, contra 46% do candidato do PSB, segundo o levantamento. Diferença entre os dois pode chegar a 14 pontos percentuais, considerando-se a margem de erro

Foto: Ricardo Labastier

Marília Arraes continua a ampliar vantagem sobre o candidato do PSB

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), aparece com 54% dos votos válidos na pesquisa divulgada pelo Ipespe, apresentada nesta terça-feira (24). A pesquisa registra a liderança de Marília, que apareceu no primeiro lugar em todos os levantamentos feitos neste segundo turno. A diferença entre Marília e o candidato do PSB, que tem 46% dos votos válidos, pode chegar até a 14 pontos percentuais.

Os números reafirmam que a população do Recife está cansada de uma gestão que abandonou a cidade, não investe em políticas públicas básicas e necessárias e inventa de tudo para se perpetuar no poder. Nas últimas semanas, uma campanha suja de ataques repletos de fake news contra Marília foi intensificada, na tentativa de desestabilizar sua candidatura. De nada adiantou, como demonstram os números.

Nesta terça-feira, Marília participa de mais um debate na TV Jornal. “Daqui a pouco começa o debate na TV Jornal, mais uma oportunidade de mostrar que as mentiras deles não vão conseguir impedir um projeto construído com verdade e compromisso”, afirmou a petista, pela manhã.

Alfabetização para todas as crianças até 8 anos

Uma das prioridades do programa de governo de Marília, o Recife Cidade Inteligente, é investir na educação infantil e no ensino fundamental para garantir no Recife uma educação inclusiva e de qualidade. Para Marília, é obrigação da gestão municipal garantir a alfabetização dos estudantes e a universalização do ensino público municipal.

“Vamos garantir a alfabetização de todas as crianças nos três primeiros anos do Ensino Fundamental até os oitos anos de idade e também vamos construir uma base pedagógica com uma forte estrutura curricular em todas as áreas do conhecimento, que garanta a aprendizagem nas diversas modalidades de ensino, diminuindo os índices de reprovação e abandono escolar”, explicou.

O programa também reforça a importância e o compromisso com a democracia escolar e a participação social, garantindo a escuta ativa da comunidade no dia a dia das unidades e na escolha, por eleição direta, dos gestores, inclusive de creches e CEMEIS.

A valorização dos todos os profissionais da Educação também será prioridade. A formação continuada será permanente e os professores passarão a receber o piso salarial nacional em todos os níveis da carreira, como deve ser.

Educação profissionalizante

Marília também pretende investir em políticas públicas que fortaleçam a educação profissionalizante, com foco na criação de um programa especial de formação para mulheres. “Teremos três focos iniciais: mulheres jovens, mulheres mães e mães de crianças com algum tipo de problema de saúde, todos voltados para estímulo ao empreendedorismo, com parceria com os projetos da área de desenvolvimento econômico”, detalhou a petista.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast