Lula vai a Salvador participar do grande ato de 2 de Julho
Marco do calendário baiano, a data lembra o movimento da então Província da Bahia, entre 1822 e 1823, para se libertar da dominação portuguesa
Publicado em
Lula estará em Salvador neste sábado (2), para participar das celebrações do Dia da Independência do Brasil na Bahia.
Marco do calendário baiano, o 2 de Julho lembra o movimento da então Província da Bahia, entre 19 de fevereiro de 1822 e 2 de julho de 1823, para se libertar da dominação portuguesa.
O Grande Ato da Independência está previsto para começar às 10h30, na Arena Fonte Nova. Antes, pela manhã, haverá cortejo cívico entre os bairros Lapinha e Campo Grande.
Além do ex-presidente, participarão o governador Rui Costa (PT); o senador Jaques Wagner (PT-BA); o pré-candidato ao governo baiano pelo PT, Jerônimo, e outras lideranças locais.
A TvPT fará a transmissão ao vivo do evento na Fonte Nova. Veículos de imprensa interessados na cobertura presencial podem credenciar seus profissionais por meio deste link.
Resistência à colonização
Para a vereadora do PT em Salvador Maria Marighella, Lula se coloca ao lado da cultura e da soberania populares ao participar da celebração.
“É um ato da cultura brasileira contra a colonização. Então, quando o presidente Lula vem para a Bahia ele também faz corpo com essa luta por independência popular e com a cara do Brasil”, disse Marighella ao Jornal PT Brasil na quarta-feira (29) (assista no fim desta matéria).
LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma em Salvador
LEIA MAIS: Veja e divulgue o legado dos governos Lula e Dilma na Bahia
Grande Ato pela Independência
Data: Sábado, 2/7/2022
Horário: 10h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Da Redação