Relatório final da Polícia Federal aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi caluniado, em postagem nas redes sociais, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência. A apuração foi feita no âmbito de 
inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal enviou o relatório ao Supremo e, a partir de agora, caberá análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A postagem de Flávio Bolsonaro, feita na rede social X, no dia 3 de janeiro deste ano, tenta associar a imagem do presidente Lula ao crime, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O senador fez a publicação quando o ex-presidente da Venezuela Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos. “Lula será delatado. É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas”, diz o bolsonarista na postagem inverídica e caluniosa.
Na avaliação da PF, o senador imputou falsamente ao presidente os crimes citados.
“Fica claro, portanto, que o senador Flavio Bolsonaro, através de sua postagem, imputou falsamente ao presidente Lula o cometimento dos crimes de tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de arma e lavagem de dinheiro, crimes estes expressamente tipificados em nosso ordenamento jurídico”, disse trecho do relatório.
Rede PT de Comunicação, com informações da Agência Brasil.