Veja quer encobrir o Aécioporto, afirma Berzoini
Para ministro, capa da revista sobre a CPI da Petrobras não passa de cortina de fumaça
Publicado em
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, Ricardo Berzoini, concedeu uma entrevista ao portal Brasil 247 onde rebate a denúncia da Veja sobre a suposta “farsa” armada pelo Palácio do Planalto na CPI da Petrobras. “Esta revista se presta a ser um instrumento não declarado da luta política. O problema é que faz isso sem assumir essa condição diante dos seus leitores’, diz o ministro.
Berzoini afirma que a revista está tentando encobrir o caso do aeroporto construído em terras da família de Aécio Neves (PSDB).
“No exato momento em que um senador da República é alvo de uma grave acusação, a de ter construído um aeroporto que parece ser particular e de ter pousado em pistas não homologadas pela Agência Nacional de Aviação, esta revista cria uma cortina de fumaça para desviar a atenção da opinião pública”, diz o ministro, que foi acusado por parlamentares da oposição de ser o responsável pelo vazamento. A Petrobras, em nota, informa que os dados supostamente sigilosos foram publicados no site do Senado.
Por Alessandra Fonseca, da Agência PT de Notícias