No rádio, Dilma destaca crescimento do emprego durante a crise
A presidenta lembrou os efeitos da crise em outros lugares do mundo, como o desemprego nos Estados Unidos e na Europa
Publicado em
O programa eleitoral da presidenta Dilma Rousseff no rádio de hoje (21) falou sobre as mudanças que aconteceram nos últimos 12 anos. O foco foi o aumento das oportunidades, com a criação de 20 milhões de emprego e a ascenção de 42 milhões de brasileiros à classe média.
“O Brasil conseguiu duas coisas importantíssimas: evitou que a crise internacional entrasse porta a dentro da casa dos brasileiros e também não interrompeu o grande ciclo de mudanças que vinha desde o governo Lula”, lembrou Dilma.
A presidenta lembrou os efeitos da crise em outros lugares do mundo, como o desemprego nos Estados Unidos e na Europa. Ela ainda lembrou que, apesar de o Brasil ter diminuido o ritmo do crescimento, o momento difícil foi vivido pelos brasileiros “sem susto, sem trauma e sem maiores sofrimentos”.
“Ainda falta muito para o Brasil ser o país dos nossos sonhos, mas agora a gente já pode sonhar mais alto pelo que já conseguimos. Esse sonho, ao contrário de algum tempo atrás, hoje, pode ser compartilhado com todos os brasileiros. Mesmo que a vida de muita gente ainda precise mudar, não há uma só pessoa no Brasil cujo a vida não tenha mudado um pouco nos últimos anos. Isso vai seguir ainda mais rápido e alcançar um número cada vez maior de pessoas”, encerrou.
Da Redação da Agência PT de Notícias