Lúdio intensifica campanha e participará de ato com Gleisi nesta sexta (30), em Cuiabá
Lúdio Cabral, que é médico sanitarista e atua na rede de atenção básica do SUS, aponta que é urgente priorizar investimentos na atenção primária para desafogar o sistema de saúde
Publicado em
O candidato à prefeitura de Cuiabá (MT), Lúdio Cabral (PT), intensificou as atividades de campanha nessa semana com uma agenda focada no diálogo direto com a população e na busca por parcerias estratégicas. Nesta sexta-feira (30), o médico sanitarista receberá a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que irá participar de um ato político com os candidatos do PT e aliados da coligação Coragem e Força para Mudar. O ato reforça a candidatura de Lúdio, composta pelo PT, PV, PCdoB e dos partidos aliados: PSD, PSOL e Rede Sustentabilidade.
Lúdio tem visitado diversos bairros da cidade para conversar com os moradores, ouvir suas preocupações e sugestões e integrar essas contribuições ao seu programa de governo. Também durante essa semana, o candidato dedicou parte da agenda para gravação dos programas da propaganda eleitoral gratuita e obrigatória de TV e rádio da campanha majoritária e proporcional que começam a ser veiculados a partir desta sexta-feira (30). Lúdio Cabral também participou de carreatas nas principais avenidas da cidade, e fez o corpo a corpo com eleitores no centro de Cuiabá, além de conceder entrevistas à imprensa para falar sobre o plano de governo elaborado coletivamente.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
O candidato da Federação Brasil da Esperança é deputado estadual em Mato Grosso e mantém os compromissos parlamentares, com participação nas sessões plenárias.
Em gravação de programa, Ludio Cabral fala sobre o seu programa de governo
Na terça-feira (27), Ludio Cabral participou da gravação do segundo episódio da série de entrevistas promovidas pelo G1 com candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. O candidato respondeu questões sobre a melhoria no acesso ao atendimento especializado para mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, regularização fundiária, gestão democrática nas escolas, entre outros temas.
Lúdio Cabral destacou a importância da Guarda Municipal na prevenção de violência contra as mulheres – “uma presença efetiva pode ser crucial na prevenção de crimes”, frisou. Ele afirmou ainda que, se eleito, pretende organizar o sistema de saúde de forma mais eficiente, com equipes especializadas nas unidades de pronto atendimento e nas policlínicas da capital. “Essa abordagem integrada pode ajudar a criar uma rede de suporte mais robusta para a população”, ressalta.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
Outra proposta do plano de governo mencionada por Lúdio Cabral durante a entrevista trata-se da “gestão democrática”. O projeto visa envolver a comunidade escolar na escolha dos diretores das instituições de ensino, e dessa forma, garantir que as decisões sobre a administração das escolas reflitam melhor as necessidades e prioridades dos alunos, pais e professores. A ideia é promover uma maior participação e responsabilidade por parte da comunidade escolar, o que pode levar a uma gestão mais transparente e alinhada com os interesses da própria escola.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
Na área de moradia, um compromisso assumido por Lúdio é a construção de 20 mil casas populares. Lúdio Cabral destacou que, para tornar essa proposta uma realidade, pretende buscar parcerias e estabelecer um diálogo com o governo federal para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento desse projeto habitacional. A construção dessas casas visa atender à demanda por moradia e contribuir para a redução do déficit habitacional na região.
Durante a entrevista, o candidato abordou ainda outros temas do seu plano de governo.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação