Com a marca da renovação, Fábio Novo se apresenta a Teresina
Candidato petista propõe coordenar mutirão, em parceria com os governos estadual e federal, para superar as dificuldades e dar início à reconstrução da capital piauiense
Publicado em
O trabalho em harmonia, em nome do bem-estar do povo de Teresina, tem força para transformar e melhorar a vida do morador da capital do Piauí. A perspectiva de sintonia de esforços entre os governos federal, estadual e municipal é um diferencial evidente da candidatura de Fábio Novo. E para o lema válido desde a pré-campanha eleitoral, o petista buscou inspiração em verso de música famosa: “O novo sempre vem”.
Para chegar à vitória na eleição no próximo dia 6 de outubro, a aposta é na presença nas ruas, nos bairros, nos povoados, junto do povo. Fábio Novo cumpre rotina de compromissos e, desde o início do período eleitoral, planeja fazer ao menos três visitas aos diversos endereços, nos roteiros que cumpre diariamente. Nessas oportunidades, sente – e se anima – com o calor das ruas, com a energia das pessoas.
“As pessoas estão conhecendo melhor o nosso candidato, as suas propostas e entendendo que o alinhamento entre as gestões municipal, estadual e federal é imprescindível para a reconstrução da capital piauiense”, comenta o coordenador de Comunicação da campanha, Raimundo Filho. “O foco do nosso trabalho é ofertar uma alternativa factível para superação das dificuldades que a população de Teresina enfrenta.”
Leia mais: Telma, melhor prefeita da história de Santos, está pronta para voltar, cheia de novas ideias
Novo, apesar do nome, carrega experiência. Cumpriu quatro mandatos como deputado estadual e foi secretário estadual de Cultura, integrou equipe do Governador Welington Dias. E foi o responsável por dotar municípios piauienses de infraestrutura que permite o acesso da população à arte, nas suas diversas formas. “Não é difícil escolher, quem conhece prefere o Fábio”, comenta o coordenador.
Mutirão
O mote central da campanha é mostrar que, para resolver os problemas gritantes da capital piauiense, hoje, é preciso um mutirão, uma articulação, trabalho coordenado, uma união institucional. E que há um candidato capaz de levar essa solução adiante. “O foco do nosso trabalho, da equipe, é ofertar de modo responsável uma alternativa factível para superação das dificuldades que a população de Teresina enfrenta”, diz Raimundo Filho.
Em resumo, as propostas do plano de governo para o período entre 2025 e 2028, à frente da Prefeitura de Teresina, têm a ver com a busca de alternativas para o transporte público. Também estão na pauta a melhoria na prestação de serviços de saúde, de educação, de segurança e o incentivo ao empreendedorismo, para agilizar a emissão de documentos que antecedem a abertura de um negócio.
Está no plano de governo a reposição da frota, com o uso de ônibus elétricos e a adoção da tarifa zero. Os postos de saúde serão alvo de investimentos a fim de superar a falta de remédios, de pessoal, a dificuldade para acesso a consultas e a exames. Novo pretende fazer a adesão da Prefeitura de Teresina ao Programa Mais Médicos e ofertar atendimento por meio da telemedicina.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação