População de São Bernardo do Campo quer candidato do Lula outra vez

Luiz Fernando (PT) anuncia investimentos federais, programas sociais e novos empregos

Luiz Fernando: levando o moto petista de governar no berço político de Lula

O candidato à prefeitura de São Bernardo dos Campos, Luiz Fernando (PT), tem sua trajetória política ligada à defesa dos direitos trabalhistas e das classes populares. Como deputado estadual, sua atuação na Assembleia Legislativa se concentra em temas como direitos dos trabalhadores, saúde pública e educação, além de pautas ligadas aos movimentos sociais e sindicais, fortemente alinhados com as tradições do presidente Lula e do PT em todo o ABC Paulista.

Com a campanha de Luiz Fernando intensificada, o petista tem anunciado o retorno de investimentos em programas sociais, extintos pela atual gestão.

O atual mandatário coleciona polêmicas e denúncias de desmonte das políticas públicas, como a escolha do comandante do massacre do Carandiru, tenente-coronel Carlos Alberto do Santos, para Secretaria de Segurança Pública. Ele é criticado também por ações discriminatórias como a perseguição ao movimento Hip-Hop, pela ordem de despejo do Projeto Meninos de Rua, (revogado pela Justiça), pela derrubada de teatro e fechamentos de bibliotecas, para citar algumas ações arbitrárias e sem compromisso com o social.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Berço de Lula

São Bernardo é conhecida como berço político do presidente Lula, de conquistas trabalhistas e programas sociais que mostraram ao Brasil o jeito PT de governar. Desde o início da campanha, o candidato não se cansou de visitar moradores, comerciantes e trabalhadores das mais diferentes categorias, associando seu nome ao time do Lula e ao modo petista de gerir um município como São Bernardo.

Todos reclamam da falta de emprego, principalmente no setor industrial e automotivo, apesar do crescimento em nível nacional. Entre um dos compromissos está a retomada dos níveis de emprego para a população.

Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil

“Externei minha preocupação com as recentes perdas de empresas na cidade, como Toyota, Ford, P&G e tantas outras, que levaram nossos empregos e arrecadação. Não tenham dúvidas que, com apoio do Governo Federal, vamos fazer São Bernardo ser uma cidade industrializada novamente”, disse.

O plano de Luiz Fernando plano está fundamentado em cinco eixos principais.

Eixo I – São Bernardo do desenvolvimento social e Garantia de Direitos: garantindo mais igualdade social e implantação de programas para os mais necessitados ; Eixo II – São Bernardo do Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade  Sócio Ambiental e Climática: Com políticas públicas para o desenvolvimento sustentável ; Eixo III – São Bernardo da Integração Territorial e Qualidade de Vida: com desenvolvimento urbano, infraestrutura, habitação e mobilidade; IV – São Bernardo da Participação Cidadã e Inovação Institucional: Com Planejamento e participação cidadã ; Eixo V – São Bernardo do Desenvolvimento Regional e Metropolitano: Com implementação de novos modelos de desenvolvimento.