Gleide Andrade participa de caminhada pela eleição de Rogério Correia à prefeitura de BH

“Nós vamos para o segundo turno em BH”, assegurou a secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT, durante caminhada neste sábado (5), refletindo o otimismo que tomou conta da campanha

Gleide Andrade ao lado de Rogério Correia durante caminhada em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, na reta final para o primeiro turno das eleições municipais, a secretária nacional de Planejamento e Finanças do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleide Andrade, participou de uma caminhada, neste sábado (5), em apoio à candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) à prefeitura da capital mineira. O petista tem com vice na chapa a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), também presente ao ato.

Entre outros participantes, a caminhada pela Avenida Afonso Pena contou com as presenças da nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT), e do deputado federal Patrus Ananias (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro que comandou a pasta do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante os dois primeiros governos do presidente Lula (2003-2010), quando quase 40 milhões de brasileiros deixaram a fome e a pobreza.

“Gente, eu queria dizer uma coisa muito importante: nós vamos para o segundo turno em Porto Alegre, nós vamos para o segundo turno em Cuiabá, nós vamos para o segundo turno em Teresina, nós vamos em Fortaleza e nós vamos em BH. Agora tem que intensificar o vira voto”, pregou Gleide, sob aplausos, gritos e batucadas da militância petista.

“Aqui está o combate à extrema direita”

Correia fez questão de cumprimentar as pessoas e também discursou para elas. No carro de som, o candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte enalteceu os eleitores progressistas. “Aqui está o combate à extrema direita. E nós fizemos isso muito bem, nos debates, demonstrando que os candidatos da direita não são alternativa para o povo”, afirmou o deputado.

Leia mais: Lula, na Avenida Paulista: “É para dar a vitória ao número 50 em São Paulo”

Ao chegarem à Praça Sete de Setembro, a mais movimentada de Belo Horizonte, os apoiadores de Correia e do PT se reuniram próximos ao obelisco bicentenário e se fizeram ouvidos. “Lula lá, Rogério Correia em BH”, repetiam, em alto volume, enquanto balançavam bandeiras e estandartes.

A ministra Macaé Evaristo pediu o voto em Correia associando o perfil do candidato ao ministério que ela comanda. “Vote 13 pelos direitos humanos”, justificou Macaé.

Confira mais imagens da caminhada da campanha de Rogério Correia em Belo Horizonte:

Conheça o Time do Lula clicando aqui.