Campanha de Dilma vai defender interesses de Pernambuco

Licenciado da Secretaria Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho irá se reunir com lideranças de movimentos sociais em Recife

Em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, Gilberto Carvalho lembrou a posição do então senador Aécio Neves, hoje candidato à Presidência da República pelo PSDB, contrária à escolha de Pernambuco para sediar a fábrica da montadora de automóveis Fiat.

“Não esqueço do presidente Lula determinando a fábrica da Fiat (em Pernambuco) e Aécio Neves criticando duramente o presidente Lula e o então governador, Eduardo Campos”, disse Carvalho. “Porque estávamos levando a fábrica da Fiat para Goiana, e não para Belo Horizonte, como ele queria”, lembrou o ministro.

Gilberto Carvalho também anunciou a ida do presidente Lula a Pernambuco nos próximos dias, para um comício que deve se realizar, provavelmente, na cidade de Goiana, na Zona da Mata, a 62 quilômetros de Recife.

Entre as entidades de trabalhadores com as quais o ministro irá se encontrar estão a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

Leia a íntegra da reportagem do site oficial da campanha: www.dilma.com.br

Da Redação da Agencia PT de Notícias