Encontro nacional dá boas vindas a novos petistas
Atividade online marca início de jornada de formação política e organização das bases para 2026. Inscrições já estão abertas.
Publicado em
Um encontro de boas vindas, organizado pela Escola Nacional de Formação do PT, pretende integrar as recentes filiações e debater os desafios para 2026. O evento on line acontece dia 16 de abril, às 19h, e está aberto para petistas de todo o país, inclusive para quem já é militante.
Na programação, a apresentação do funcionamento interno do PT, sua organização estrutural e os caminhos de participação nos territórios. A iniciativa parte da premissa de que a construção partidária se dá de forma coletiva, com formação contínua e presença ativa nas bases.
O diretor da Escola Nacional de Formação, Osvaldir de Freitas, explica que a atividade inaugura uma jornada mais ampla, que prevê encontros contínuos.
“Na sequência, teremos um curso virtual na plataforma AVA, de fácil acesso, para que cada filiado compreenda a história e o funcionamento do partido. É uma etapa importante que tem o objetivo de fortalecer o PT nos municípios e preparar a militância para os desafios de 2026 e dos próximos ciclos políticos”, afirma.
O primeiro encontro vai reunir dirigentes partidários, que devem abordar diferentes dimensões da organização política. São esperadas falas da secretária nacional de Formação e Educação Política, Tássia Rabelo, do secretário nacional de organização, Laércio Ribeiro, de Julia Köpf, secretária nacional de Juventude, Mazé Morais, secretária nacional de Mulheres e Tiago Soares, secretário nacional de Combate ao Racismo.
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Após a finalização da inscrição, o participante é direcionado para o grupo de WhatsApp da sua turma, onde recebe orientações, materiais e o acesso às atividades.
Serviço
Encontro Nacional “Apresentando o PT aos novos filiados e filiadas”
16 de abril, às 19h, horário de Brasília
Rede PT de Comunicação.