Internautas aderem ao movimento em defesa da democracia
Em postagens irônicas e bem humoradas, usuários do Twitter apoiam atos em todo Brasil nesta sexta
Publicado em
As manifestações nas redes sociais começaram a ganhar força com muito bom humor e ironia, nesta sexta-feira (13), a favor dos atos do #Dia13DiaDeLuta e contra as manifestações do próximo domingo, 15 de março. Em apoio a presidente Dilma Rousseff, a tag #DomingoEuNãoVouPorque começou de maneira espontânea no Twitter e figura entre as hashtags mais comentadas nas últimas horas.
Com a tag #DomingoEuNãoVouPorque, os usuários da rede social explicam o porquê de não irem aos protestos do dia 15 de março agendados em todo o país e incentivados pela oposição. Confira alguns destes twetts:
#DomingoEuNãoVouPorque eu vou ficar tuitando por Gilmar devolver o processo #Dia13diadeluta #GloboGolpista
— Regina Salomão (@ReginaSalomo) 13 março 2015
#DomingoEuNãoVouPorque manifestação patrocinada (de onde tá saindo esse dinheiro?) pelos partidos de oposição não me pega. — Artur Pavarini (@ArturPavarini) 13 março 2015
Além disso, há três dias como uma das tags mais comentadas do Trending Topics do Twitter, a citação à #GloboGolpista pede a não manipulação da rede de televisão. Segundo os internautas, a empresa da família Marinho está por trás da tentativa de golpe orquestrado pela oposição.
O perfil de @flavinhapais, do Rio De Janeiro, disse que a Globo não irá cobrir as passeatas desta sexta “porque alí não existe jornalismo, porque não existe verdade nem compromisso com o povo!”.
Desde ontem, os movimentos sociais e a Central Única dos Trabalhores (CUT) estão nas ruas para defender o governo e a Petrobras. Se unindo às ruas, a tag #Dia13Diadeluta também passou a fazer parte da manifestação nesta manhã e tornou-se uma das mais citadas entre os assuntos nacionais.
Para a @_ThaisGondim, as panelas cheias da população e pelo Brasil ter saído do Mapa da Fome, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) são grandes motivos para o #Dia13diadeluta.
Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias