Em Brasília, militância petista debate conjuntura política
Roda de debates acontecerá na sede do Diretório Nacional da legenda. Representantes da CUT, UNE, MST e PT participarão do encontro
Publicado em
Militantes do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal vão se reunir, nesta terça-feira (17), em uma conferência livre para debater as manifestações dos dias 13 e 15 de março, a atual conjuntura política e os desafios de legenda.
O debate acontecerá no auditório do Diretório Nacional do PT (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Toufic), em Brasília, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.
Entre os convidados estão secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jacy Afonso, a secretária nacional de Mobilização do PT, Maristella Mattos, a secretária de Mulheres do PT-DF, Ricardina Almeida, o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Alexandre Conceição, e o representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) André João.
Para Jacy Afonso, o debate será importante para discussão e capacitação contra os enfrentamentos ideológicos, principalmente nas redes sociais.
“Nós estamos numa conjuntura política de extrema complexidade. Os militantes do PT precisam contribuir os encaminhamentos necessários que o partido precisa fazer”, defende.
A secretária nacional de Mobilização do PT ressalta que é necessário discutir, também, os próximos passos do partido após as manifestações da última semana.
“É importante para a gente não só discutir o perfil nas manifestações, mas também os passos que temos que dar daqui pra frente. Há uma disputa e o PT deve se preparar para ela”, explica Maristella.
Da Redação da Agência PT de Notícias