Justiça nega novo pedido para investigar Dilma

O ministro entendeu, assim como a Procuradoria-Geral da República (PGR), que não há indícios que envolvam a presidenta ao esquema de corrupção na Petrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, negou nesta sexta-feira (15) o segundo pedido do PPS para que a presidenta Dilma Rousseff seja investigada no âmbito da Operação Lava Jato.

O partido recorreu de decisão anterior que havia rejeitado a abertura de investigação contra a presidenta.

Para o ministro Zavascki, a decisão que arquivou pedido do PPS é irrecorrível, conforme prevê o regimento interno do STF. “Não havendo acusação alguma formalmente apresentada em relação à presidenta da República, não há como, logicamente, admitir assistente de acusação. Também não há hipótese de levar a matéria à consideração do plenário”, justificou o ministro em sua decisão.

Em fevereiro, na decisão que autorizou abertura de inquérito para investigar parlamentares citados em depoimentos na Operação Lava Jato, o mesmo ministro entendeu, assim como a Procuradoria-Geral da República (PGR), que não há indícios que envolvam Dilma ao esquema de corrupção na Petrobras.

Da Redação da Agência PT de Notícias