Internautas satirizam viagem de Aécio e comitiva à Venezuela
A tag #AecioMicoInternacional foi um dos assuntos mais comentado do Twitter na quinta-feira (18)
Publicado em
O fracasso da missão do presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e de mais sete parlamentares brasileiros à Venezuela, para visitar opositores do governo Nicolás Maduro, não passou em branco. Na internet, os brasileiros satirizaram a ida da comitiva ao país vizinho.
Segundo os senadores, eles não conseguiram chegar ao destino, o presídio onde estariam presos políticos do país, porque o ônibus que os levavam foi bloqueado no percurso.
No Twitter, a hashtag #AecioMicoInternacional figurou entre os assuntos mais comentados da rede social.
O deputado Pedro Uczai (PT-SC) compartilhou uma montagem do senador Aécio Neves satirizando sua vontade de se tornar presidente, mesmo que seja de outra nação. O tweet do deputado pediu para que o tucano visite o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preso na Suíça por suspeita de corrupção, amigo do senador.
#AecioMicoInternacional Vai visitar seu amigo Marin na Suíca. pic.twitter.com/V6qcz1c5h7
— Pedro Uczai (@uczai) 18 junho 2015
O internauta @berocorreia também comentou o caso no Twitter e comparou, de forma cômica, Aécio a Simón Bolívar, um herói para o povo venezuelano por ter libertado o país nos anos de 1800.
E agora, quem libertará o povo venezuelano do bolivarianismo? EU, Aécimón Bolívar! #AécioMicoInternacional pic.twitter.com/DeiOMoaU4u — Bero (@berocorreia) 19 junho 2015
Outro usuário da rede social que entrou na brincadeira foi @JimmyNight, que com a tag #AécioMicoInternacional, brincou com a ausência do senador tucano em seu estado de origem, Minas Gerais, onde foi eleito para o Senado Federal.
Métricas das redes sociais, revelam que a hashtag da noite é #AécioMicoInternacional pic.twitter.com/l984S7bToH
— Luta Brasil! (@JimmyNight) 18 junho 2015
Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias