Aplicativo facilitará a participação na 3ª Conferência Nacional de Juventude
Com aplicativo, jovens poderão apresentar propostas através do celular, computador ou tablet, para a 3ª Conferência Nacional de Juventude. O evento acontecerá em dezembro, em Brasília (DF)
Publicado em
A Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República lançará um aplicativo que fará com que jovens com idade a partir de 15 anos, em todo o Brasil, possam apresentar propostas através do celular, computador ou tablet, para a 3ª Conferência Nacional de Juventude. O evento acontecerá em dezembro, em Brasília (DF).
Para o lançamento do aplicativo, o Portal da Juventude realizará transmissão ao vivo nesta quinta (22), às 16h, com Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada; Monique Evelle, fundadora da rede Desabafo Social; Júlia Baderna, ativista digital; Gabriel Medina, secretário nacional de Juventude; e Ângela Guimarães, presidenta do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).
“Como você vai mudar o Brasil?” Essa é a pergunta mote para que qualquer usuário cadastre sua proposta. Depois de fazer o download do aplicativo ou acessar pelo computador, basta criar o perfil e começar a participar.
As propostas que receberem mais apoio dos usuários farão parte do documento que será discutido na Conferência para a construção do Plano Nacional de Juventude. No projeto, o jovem poderá cadastrar quantas propostas quiser em 11 eixos baseados no Estatuto da Juventude (Lei Nº 12.852/2013) como Cultura, Segurança, Educação, Saúde, Mobilidade, Diversidade, entre outros. Todas poderão visualizadas por qualquer participante.
Além disso, os autores das 600 propostas que mais pontuarem serão convidados para a última etapa, em Brasília. Isso equivale a um total de 30% dos delegados do evento. Também será possível cadastrar as conferências municipais, estaduais e livres que o usuário participou. Aqueles que tem perfil no Portal da Juventude, poderão acessar o sistema pelo mesmo login.
Da Redação da Agência PT de Notícias