PMDB é fundamental para o sucesso do governo, diz líder do PT no Senado
Delcídio Amaral (PT-MS) falou sobre a relação do PT e do PMDB e pediu para que o foco seja o Brasil
Publicado em
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do PT no Senado Federal, afirmou na terça-feira (8) que é necessário acabar com o “disse me disse” na relação entre o PT e o PMDB.
Segundo o portal “G1”, o senado disse que o apoio do PMDB, partido aliado, é fundamental para o sucesso do governo federal.
“Temos que entender que o papel do PMDB é fundamental para a nossa base. É o maior partido do país e tem o vice-presidente. O PMDB é fundamental para o sucesso do governo, da presidenta”, declarou o parlamentar.
“Chega de ciumeira e vaidade. Temos que olhar o Brasil”, completou.
Nos últimos dias, a imprensa nacional tem usado declarações de integrantes do governo, inclusive do vice-presidente Michel Temer (PMDB), para gerar uma repercussão negativa na relação entre os partidos.
O vice-presidente rebateu, no último domingo (6), insinuações feitas por veículos da mídia de que estaria “conspirando” contra a presidenta Dilma Rousseff.
Em nota à imprensa, Temer afirmou que “trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue a 2018 melhor do que está hoje”. O peemedebista disse ainda que todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção.
Ainda na semana passada, Temer defendeu uma “aliança nacional” para enfrentar as crises política e econômica do País. Ele pediu para que os poderes trabalhem em conjunto e com harmonia social.
“Precisamos de uma grande aliança nacional e devolver a credibilidade às siglas por meio de uma reforma político-partidária”, disse.
Na segunda-feira (7), o vice-presidente e Dilma Rousseff desfilaram lado a lado no desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. No palanque, Dilma foi recebida por Temer, onde acompanharam todo o desfile.
Da Redação da Agência PT de Notícias