PT-MG vai à Justiça contra contra grupos extremistas

O diretório do PT em Minas Gerais protocolou três representações criminais contra integrantes de grupos de extremistas e fascistas opositores ao PT

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais protocolou nesta quinta-feira (14) três representações criminais contra grupos de extremistas e fascistas responsáveis por ataques ao PT.

As ações foram protocoladas no Ministério Público Estadual, na Polícia Federal e na Polícia Civil, por crimes de perturbação de cerimônia funerária, difamação, injúria, difusão do ódio, entre outros previstos no Código Penal.

Na representação encaminhada ao delegado chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva, o PT-MG acusa os grupo de cometer crime contra a ordem política e social durante o velório do ex-presidente nacional do PT e da Petrobras, José Eduardo Dutra, no último dia 5 de outubro, em Belo Horizonte (BH).

Na cerimônia, foram jogados panfletos clandestinos em que se celebrava a morte de filiados ao partido e difundia-se ódio contra os petistas.

Na peça, o PT solicita a imediata identificação dos indivíduos portando cartazes e bandeiras, além de outros que os apoiavam, cujas fotos compõem o documento.

Outro episódio denunciado  ao Ministério Público Estadual foi a agressão sofrida por deputadas do partido, na Assembleia Legislativa.

‘’Do velório de José Eduardo para cá, já houve quatro ações desses grupos, que não se conformam com a derrota nas urnas ou por ter de conviver com gente pobre frequentando aeroportos. Nós estamos pedindo abertura de inquérito, identificação dessas pessoas e a devida punição dos responsáveis”, disse a presidente do PT-MG, Cida de Jesus.

As três representações pedem que a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais abram investigação, apurem e punam os responsáveis.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara