PT-SP denuncia caráter golpista e viés antidemocrático do pedido de impeachment
Em resolução aprovada neste sábado, Diretório Estadual conclama militância a se colocar em estado de permanente mobilização
Publicado em
O Diretório Estadual do PT de São Paulo realizou, na manhã deste sábado (5), uma reunião ampliada que contou com a participação de diversos militantes petistas do Estado, além de lideranças de movimentos populares, do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e também de integrantes da executiva e do diretório estadual.
Na ocasião, os presentes aprovaram por aclamação uma resolução que denuncia o caráter golpista e com forte viés antidemocrático do pedido de impeachment que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abriu contra a presidenta Dilma Rousseff.
“A abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff é o coroamento da investida golpista da direita brasileira que, desde a eleição de 2014, tenta solapar o projeto democrático e popular, respaldado por quatro eleições consecutivas, que estamos implementando no Brasil desde 2003”, diz o documento.
No documento, o Diretório pontua que é chegada a hora de vencer as escaramuças dos interesses sombrios e renovar a democracia brasileira.
“O PT deve somar forças aos demais setores democráticos do país, aos movimentos sociais e aos partidos progressistas, dentre outros, que já se manifestaram em defesa do mandato democrático e popular da Presidenta Dilma para barrar os golpistas nas ruas e no parlamento”.
Ao final do texto, a direção conclama militância a se colocar em estado de permanente mobilização.
Confira a íntegra da resolução.
Cláudio Motta Jr., do Portal Linha Direta